Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Semana da Confeitaria: Escolhendo o Bolo de Casamento


O bolo de casamento é um dos itens mais importantes e esperados em uma festa de casamento. Dificilmente você encontrará alguém que não esteja um pouquinho ansioso para vê-lo e comê-lo.


Por isso mesmo é muito importante escolher o bolo do seu evento com muito cuidado, pois ele deve ser, além de bonito, saboroso, e se for possível combiná-lo com o cardápio que será servido, melhor ainda.

Escolhendo o Bolo de Casamento

Quando for escolher a decoração do bolo, sempre leve em consideração a decoração e cores que irá usar em seu casamento, ou tema. Dificilmente você irá errar.
 

Para um casamento romântico, use decoração branca ou tonalidades claras, decorado com delicadas flores ou laços feitos com pasta americana. Decorações rendadas ou enfeitadas com borboletas ou corações também são muito populares entre as noivas.


Em um casamento temático ou mais moderninho, você pode optar por cobertura com cores mais fortes ou até mesmo um bolo branco com detalhes em preto ou chocolate. Bolinhas, personagens divertidos ou mesmo bolos que dão a impressão de “casa maluca” são perfeitos para combinar com a personalidade dos noivos e da festa, e sem esquecer os noivinhos personalizados. Com certeza será um sucesso!


Escolhendo o Tipo do Bolo


Embora a massa branca ainda seja a mais procurada, existem outras opções como o chocolate ou massa branca com castanhas ou nozes.
 

Entre os recheios para bolos de casamento estão os de damasco e os de baba-de-moça. Depois, os preferidos são de doce de leite, brigadeiro, mousse de chocolate, mousse de maracujá, ganache e nozes.


Um bom conselho é evitar a mistura de muitos sabores para que o bolo não fique enjoativo. Nozes e castanhas são perfeitas para o inverno, e sabores mais leves ou de frutas para o verão.


Em dias quentes ou em festas ao ar livre, evite coberturas que precisam de refrigeração. Prefira as confeccionadas com pasta americana ou marzipã.


0 comentários:

Postar um comentário