Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Na Hora de Escolher as Bebidas para a Festa


As bebidas são um pouco mais difíceis de calcular que a quantidade de comida.

É preciso também levar em consideração a quantidade e faixa etária de homens e mulheres que estarão sendo convidados, e também quantas crianças.

A estação do ano também é muito importante e afeta no tipo de bebidas que serão consumidas.

Por exemplo, no verão, bebidas como água, refrigerantes e cerveja serão mais consumidas. No inverno, teremos um consumo maior de vinho.


Se houver apenas refrigerante, cerveja e água (geralmente inclusos no preço por pessoa do buffet), a quantidade consumida destas bebidas será bem maior do que em uma festa onde champanhe, vinho, coquetéis diversos e uísque também sejam servidos.

Temos também que levar em consideração o tipo de festa. Ou seja, uma festa animada por uma banda ou DJ e que tem previsão de durar até altas horas, o consumo de água e outras bebidas será bem maior do que em um jantar ou coquetel mais tranqüilo.

Como Calcular a Quantidade de Bebida por Pessoa


- 1 garrafa de vinho tinto para cada 3 ou 4 pessoas quando for servido durante um almoço ou jantar, e 1 garrafa de vinho para cada 2 pessoas quando for servido durante um coquetel.

- 1 garrafa de champanhe para cada 2 pessoas em uma festa onde o champanhe será servido do começo ao fim da festa.

- 1 garrafa de champanhe para cada 8 pessoas quando for servido apenas na hora do brinde.


- 1 garrafa de uísque serve 10 pessoas.

- Em uma festa onde haverá apenas cerveja, refrigerantes e água, calcule 1 garrafa de cerveja por convidado (600ml), e se for servido também vinho tinto e branco, calcule 1 garrafa de cerveja para cada 4 convidados.


- 400ml de refrigerante por pessoa em uma festa onde serão servidas também outras bebidas e 600ml por pessoa em uma festa onde haverá apenas refrigerantes e água.

- 200ml de água mineral por pessoa.


- Calcule 1 litro de coquetel de frutas para cada 25 convidados


0 comentários:

Postar um comentário