Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bolo de Chocolate do Casamento Real


Fiona Cairns, a cake designer que confeccionou os bolos do Casamento Real, produziu um quitute especial para o Príncipe William.
Revelado pelo próprio Príncipe como o favorito de sua infância, este bolo gelado é um deleite real que todos nós podemos desfrutar. É fácil de montar e não requer cozimento - ideal para fazer com crianças pequenas. Esta receita usa metade de chocolate ao leite e metade de chocolate meio amargo, e garante agradar todas as idades.

The Royal Chocolate Biscuit Cake
Ingredientes
200 gramas de biscoito maizena ou maria
100 gramas de manteiga em cubos
70 gramas de mel ou melaço
150 gramas de chocolate meio amargo em pedaços pequenos
150 gramas de chocolate ao leite em pedaços pequenos
Opcional
50 gramas de damascos picados
50 gramas de uvas passas
50 gramas de nozes pecãs em pedaços pequenos

Modo de Preparo
Forre uma assadeira rasa de preferência quadrada com filme plástico, papel manteiga ou papel alumínio, certificando-se que as laterais da forma sejam totalmente cobertas e fiquem com sobras.
Em um saco plástico, coloque os biscoitos e quebre-os, batendo com um rolo de macarrão, até ficarem reduzidos a pequenos pedaços.
Coloque uma tigela refratária sobre uma panela com água fervente, e na tigela, coloque os cubos de manteiga e o mel e vá mexendo. Quando estiver quase derretido junte os pedaços de chocolate. Misture bem até ficar bem homogêneo e liso. Com cuidado retire a tigela da água fervente e deixe esfriar um pouco.
Acrescente os biscoitos quebrados à mistura de chocolate e misture bem, até que fiquem bem envolvidos no chocolate. Neste momento, poderá acrescentar os ingredientes extras se optou por eles.
Coloque a massa na assadeira preparada e nivele a superfície, usando as costas de uma colher de sobremesa e pressione a mistura de biscoito para mantê-los juntos.
Quando esfriar completamente, cubra com o excesso do papel utilizado para forrar a assadeira e coloque o bolo na geladeira, deixando-o gelar por 2 horas ou mais.
Para finalizar:
Retire o bolo da assadeira e retire o papel. Corte as laterais para revelar as camadas e, em seguida, divida em pequenos quadrados ou fatias para servir.
Você poderá guardar o bolo em um recipiente hermético na geladeira.
Receita traduzida e adaptada por Rose Sampaio.

2 comentários:

  1. @scraps para orkut,

    Fico feliz que tenha gostado. Visite-nos sempre para acompanhar as novidades da coluna Gastronomia.

    Abraços,

    Rose.

    ResponderExcluir