Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Uma nova tendência

Olá! Na semana passada publiquei uma matéria dando um alerta às noivas sobre o que eu costumo chamar de “aventureiros de mercado”, que são aqueles indivíduos sem nenhum tipo de preparo, mas que se propõem a atender o vasto e sensível mercado de casamentos. Eles normalmente praticam preços muito abaixo da média e cada vez mais se tornam motivo de inúmeras reclamações no PROCON. Basta acessarmos alguns blogs especializados em casamento para vermos a quantidade de desabafos que as noivas postam e o estrago que os aventureiros de mercado podem fazer. Parece que essa gente não tem consciência de que está lidando com o sonho de outras pessoas! Para ver a matéria clique aqui.

Esta semana, gostaria de pedir licença para deixar aqui meu parecer sobre o maior casamento de todos os tempos, realizado exatamente há uma semana: Príncipe William e Kate. Adivinham quais serão as novas tendências do mercado de casamentos para os próximos meses ou quem sabe até anos? ...  Acertou! Portanto, fique ligada!

Algumas tendências vêm para ficar. Lembra do filme “Titanic”? Após ser lançado e ter sido campeão de bilheteria na época, a música My Heart Will Go On” esteve durante quase 10 anos nas paradas de sucesso dos casamentos do mundo todo. Milhares de noivas entraram na igreja usando a réplica da jóia “Coração do Oceano” e em algum momento da cerimônia no qual a música era executada, deixava todos os presentes emocionados.

E o filme My Best Friend's Wedding”, também conhecido como “O Casamento do Meu Melhor Amigo”? Até hoje a canção “I Say a Little Prayer” de Diana King, que foi tema deste filme, segue invicta nas paradas de sucesso dos casamentos.

E só para citar mais um exemplo, quem não se lembra do filme “Fantasma da Ópera” com aquela trilha sonora “All I Ask Of You” ou “Tudo o que se quer”, o qual Emilio Santiago fez uma bela “tradução” para o português e se tornou tema para a entrada de muitos noivos na igreja.

Como você percebeu, comentar sobre música é comigo mesmo, mas este não é o foco. Quando se organiza um casamento, a tendência muitas vezes é se espelhar em filmes e novelas, mas o casamento do Príncipe William com a plebéia Kate aconteceu na vida real.

Ali se encontraram o que há de melhor no mundo em estilistas, doceiros, banqueteiros, músicos, assessores, cinegrafistas, fotógrafos e outros fornecedores para casamento. São pessoas que, trouxeram para a realidade um verdadeiro conto de fadas, com criatividade e profissionalismo dignos de um rei, literalmente!

Se você minha amiga, que está planejando se casar está meio perdida e cheia de dúvidas sobre o que irá fazer no seu evento, fica aqui minha sugestão: busque inspiração neste Casamento Real. Milhares de noivas no mundo todo, bem como todos os fornecedores do mercado de casamento seguirão esta tendência durante algum tempo. Aproveite para embarcar nesta onda também. Informações é que não faltam, principalmente na Internet. Analise todos os detalhes e traga os para a SUA realidade.

Esta seria uma boa hora para você contratar um serviço de assessoria completa para casamento, isto é, se a assessoria que for contratar estiver por dentro do assunto né?! Dá uma olhadinha em nosso Blog, esta semana haverá diversos posts sobre o Casamento Real.

Fique ligada! Um grande abraço e até a semana que vem!



0 comentários:

Postar um comentário