Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Servindo Finger Food no Cardápio


'Finger Food' é exatamente o que o nome sugere: 'comida para comer com as mãos'.


Essa expressão tem uma história bem interessante; a atriz inglesa Joan Collins começou a exigir aperitivos pequenos para comer com a ponta dos dedos, porque não queria borrar o batom. Será que ela imaginou que esse gesto tornaria esse “lanche” tão conhecido?


Prático e informal, é como podemos definir “Finger Food”. Petiscos saborosos e do tamanho de “uma mordida”, são apreciados sem prato e sem garfo. Colherinhas, palitinhos, copinhos e outros diminutivos são utilizados para dar a base para um cardápio que segue esta linha. Além de tudo, este estilo permite às pessoas comerem em pé.


As receitas usadas nesse tipo de cardápio vão desde canapés e sticks (palitinhos) até miniaturas de receitas sofisticadas. Sem contar que os recipientes utilizados para servir podem compor e se misturar à decoração, dando um clima sofisticado e divertido ao evento.


No Brasil, o Finger Food chegou com vontade, ocupou o seu espaço e promete ficar. É uma ótima opção para simplificar a maneira de servir, porém recebendo em grande estilo, ele se adapta em todos os tipos de comemoração. Os adeptos deste tipo de cardápio acreditam (e até juram) que não ferem a etiqueta.


0 comentários:

Postar um comentário