Atualmente o Chá de Lingerie está “roubando” o espaço do Chá de Panela. No lugar da noiva ganhar baldes e bacias, agora a novidade é ganhar peças íntimas, como camisolas, sutiã, cinta liga, baby doll, entre outros.
Além dos novos presentes, o local também pode ser diferente. Há noivas que preferem fazer a festa em sua casa ou salões, porém outra tendência é realizar a festa em motéis, alguns já sabem desse mercado e possuem esse serviço disponível juntamente com uma decoração especial para a data.
No cardápio predomina-se o doce, principalmente aqueles que têm o chocolate como ingrediente. Para que o chá seja lembrado, a noiva pode caprichar nas lembrancinhas, como mini-calcinhas ou chocolates com formatos sugestivos.
As brincadeiras feitas nesse chá são o “Adivinhe o Presente”, onde a noiva tem que adivinhar que tipo de peça e cor da lingerie, se acertar a convidada paga o castigo, se errar a noiva coloca a peça por cima da roupa e paga o castigo.
Na “Caça nas bolsas”, a assessora deve fazer uma lista de itens que são encontrados nas bolsas das mulheres e outros que não são facilmente encontrados. Cada item encontrado vale pontos, quem ou o grupo que tiver mais pontos ganha e todas as outras pagam castigo.
Na brincadeira da “Batata quente sensual”, a assessora separa lingeries e itens sensuais, coloca cada item dentro de uma caixinha. A caixa passará de mão em mão na roda e quando a música parar, quem estiver com a caixa deverá abri-la e vestir ou usar o que estiver dentro, no final cada convidada pode levar o que ganhou para casa.
E por fim temos a “Teu passado te condena”: na entrada da festa, cada pessoa escreve um bilhete anônimo com uma frase curta sobre alguma situação engraçada ou constrangedora que aconteceu com a noiva. Cada participante tira um papel e lê para todas, se a noiva acertar quem escreveu a frase, a pessoa paga um castigo; mas se errar, a noiva paga o castigo.
Imagens: Hostess | Doces Cristina Hipólito | Confeitaria de Convites | Amarílis Atelie | Blog do Casamento |
0 comentários:
Postar um comentário