Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Vestido Ideal

Para escolher o vestido ideal é necessário levar em consideração vários fatores, como o seu tipo físico, tipo de casamento, horário e principalmente o seu gosto pessoal.


Começando pelo tipo físico, se você é uma noiva alta, use modelos justos e com cintura marcada, prefira decotes profundos, pois dão destaque ao ombro e o colo, pode abusar de caudas longas e tipos de tecidos que dão volume. 

Para inovar use um modelo mullet, que tem a parte da frente mais curta e caso você queira parecer mais baixa, opte por modelos que tenham detalhes como listras ou faixas na horizontal e use véu longo.


As noivas baixinhas devem escolher vestidos que não tenha manga, que não seja pesado e volumoso. Assim como as altas, podem usar modelos justos, com cintura alta e véu comprido, pois fazem você parecer ser mais alta. 

O modelo Imperial é muito usado, pois valoriza o seio, detalhes na vertical, decotes profundos e bordados são boas opções.


As magras podem abusar dos volumes e da cauda longa, escolha tecidos mais encorpados como o tule, o decote canoa é o mais indicado. Caso queira um modelo mais rente ao corpo, opte por detalhes horizontais, muitos bordados, rendas e drapeados.


Para as gordinhas é recomendável um vestido com corpete, cintura baixa e com pouco volume nas mangas. Abuse dos detalhes no decote na diagonal e drapeados, pois disfarça a cintura. Saias retas, decotes em “V” ou “U”, mangas soltinhas e cauda longa passam a idéia do corpo ser longilíneo.


Quem é magra e alta ou magra e baixa, qualquer modelo de vestido cai bem, portanto podem abusar dos detalhes, principalmente do bojo e da saia volumosa, pois dão a impressão de não ser muito magra.


As altas e gordinhas devem diminuir os ombros para isso os modelos retos, sem decote profundo e feito de tecidos leves são os indicados. 

Já as baixinhas e gordinhas podem optar pelo estilo evasê ou os clássicos, com pouco brilho e detalhe e uma cauda curta, pois diminuem os quadris.


Os modelos com decotes discretos como o “V” e o “U” são ideais para as noivas que possuem seios grandes, além de alças que dão sustentação. 

Para as noivas que possuem seios pequenos, aposte no tomara-que-caia que nunca sai de moda, bordados e drapeados, apliques e barbatanas na região do busto dão mais volume.


Saias sem volume e com retas são perfeitas para as noivas com quadril largo, e as saias volumosas, em formato “A” e com detalhes são para as noivas com quadril grande.

Os modelos midi e longuetes são recomendados para quem tem pernas grossas, já o modelo balonê é recomendado para que tem pernas finas.


Para disfarçar os ombros largos opte por alças largas, pelo decote “V” ou canoa, um modelo que tenha cintos, faixas, bordados e drapeados, tiram a atenção dos ombros. 

E para as noivas que possuem uma cintura reta, apostem em saias volumosas e amplas, além dos corpetes bem colados ao corpo.


Depois do porte físico vem o tipo de casamento, no caso de um casamento mais informal, é interessante usar um vestido que não tenham muitos detalhes e que é feito de tecidos mais leves, quanto mais simples melhor. 

Em um casamento formal, a noiva deve escolher um modelo com mais detalhes e tecido mais chique, como o cetim e seda.


E por fim verifique o horário do casamento, se for de manhã pode-se optar por um midi ou longuete, branco ou uma cor clara e sem brilho.

Já se for durante à tarde, o modelo e as cores permanecem as mesmas, mas já pode ter brilhos e bordados e no caso de um casamento realizado a noite, opte por modelos mais luxuosos, com cauda e véu longo.


Depois de tudo isso verifique o seu gosto pessoal e a sua personalidade, que é o tópico mais importante. 

Leia mais sobre Vestido de Noiva Estilo Bailarina, Vestidos de Noiva Midi, Vestidos de noiva com Aroma, Vestido de Noiva Colorido, Vestido para Noivas Plus Size, Modelos de Vestido de Noiva e Modelos de Vestido de Noiva Part.II.

Para saber mais sobre o terno do noivo leia a matéria Trajes para o Noivo.


0 comentários:

Postar um comentário