Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Escolha o Fotógrafo Ideal


Um dos fornecedores mais importante num evento único como o casamento, é a Foto & Filmagem. É ele quem vai registrar os momentos mais importantes deste dia, e que serão lembrados para sempre.


Atualmente podemos encontrar muitos estilos de fotografia, pois cada fotógrafo coloca em seu trabalho traços de sua personalidade, gostos, arte.

 
Hoje a maioria dos casais preferem as fotos chamadas de “cobertura jornalística”, pois elas registram as emoções e os sentimentos de forma natural e espontânea, tornando-a mais real. Mas ainda há noivos que preferem as fotos tradicionais posadas. É muito importante que você defina qual estilo quer antes de contratar.

E na hora de contratar, valem algumas dicas importantes, tanto para fotografia quanto para filmagem:



           Antes de pesquisar as empresas e profissionais disponíveis no mercado, discuta com seu noivo quanto pretendem gastar, ou seja, quantidade de fotos, tempo de vídeo, quantidade de profissionais trabalhando no dia, etc. Quanto maior o detalhe mais caro fica;

     Pesquise o seu histórico profissional, peça uma lista com clientes que ele já tenha atendido e converse com essas pessoas para saber como foi executado o trabalho, se ficaram satisfeitas.


     Exija o portfólio (isso mesmo, exija), bem como o nome dos fotógrafos que irão fotografar o seu casamento. Se puder, faça isso aparecer no contrato.

                Exija um contrato com tudo o que foi prometido, incluindo o número de fotos contratadas e horários que os profissionais exercerão o trabalho – chegada e saída. Leia-o minunciosamente antes de assinar e tenha certeza de que tudo está nele. Se não tiver, faça as observações e exija um novo documento. Se ainda tiver dúvidas, tire-as todas.


Verifique se o profissional possui assistentes e equipamentos extras, e faça questão de conhecer os profissionais que trabalham com ele.

         Avalie a qualidade das fotografias e se o profissional é criativo. Se necessário, peça opinião de alguém que tenha conhecimento na área.


Pergunte o preço das cópias avulsas, o tamanho do álbum, número mínimo de fotos, se todas as fotos serão disponibilizadas no CD, mesmo que as que não forem escolhidas não recebam tratamento.


Ouça as dicas e a orientação do profissional, e fale detalhadamente sobre o seu evento deixando-o a par de tudo, como será o casamento, como será a festa, as cores, os trajes, a decoração, seu vestido, e qualquer outro detalhe que achar importante.


Faça um roteiro de tudo o que vai querer. Making of, sessão de fotos pós-cerimônia, mesa do bolo, padrinhos, pais, daminhas, pajens, convidados sendo cumprimentados, mini-eventos no decorrer do seu casamento, como alguém que vai entrar cantando, uma criança que vai entrar com asinhas de anjo com as alianças, etc. Saber o que fotografar e a hora certa de fotografar são primordiais.


Este é o momento para você definir também se vai querer fotos somente coloridas, ou algumas em preto & branco, sépia, etc.


Algumas dicas da Fotógrafa Dri Castro:

“O álbum tem que ser completo, já vi algumas noivas não se importando em fazer making of, mas na minha opinião, tem que ter, pois cada momento daquele dia é importante e o álbum deve retratar bem isso. Deve retratar a história daquele dia. Muitas vezes peço para as noivas escolherem as fotos que são mais importantes e que elas façam questão no álbum, como no dia do casamento há muitos convidados, muitas vezes não sabemos quem são as pessoas mais importantes para eles (além de familiares). E peço para deixar as escolhas das outras fotos por minha conta, pois geralmente a escolha das fotos por elas é feita individualmente. Em alguns casos, uma foto fala muito bem sozinha, mas no álbum precisa estar em harmonia com as outras. Então acho legal quando a noiva dá essa liberdade para o fotógrafo contar a história do casamento exatamente como ele presenciou.”





0 comentários:

Postar um comentário