Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Dicas e idéias de cardápio para eventos no Natal


Você pretende fazer alguma comemoração na época natalina? A festa do seu casamento, o seu noivado, as bodas de algum casal querido...


Quer algo para que as pessoas convidadas jamais esqueçam?


Já pensou na decoração das mesas, no tipo de recepção, no local onde será realizada a festa, no cardápio?


Se ainda não pensou, aí vão algumas dicas práticas:



- Dezembro é um período muito procurado para locação de salões e buffets; se for fazer o seu evento fora de sua casa, pesquise e reserve o espaço com bastante antecedência.


- Se escolher uma chácara, sítio, ou algum espaço que tenha área livre não coberta, instale tendas/toldos para não ser pego de surpresa se chover.


- Prefira o serviço americano para o buffet. É muito mais prático e descontraído.


- Use arranjos baixos nas mesas com flores típicas desta época, como a famosa flor do Natal “bico de papagaio” ou azevinhos. Velas e cores como vermelho e verde dão um toque bem natalino. Para decorar outros cantos, use e abuse da imaginação.

 
Sugestão de Cardápio


Almoço
Festival de saladas, cesta de pães, tábua de frios, maionese de legumes, arroz com amêndoas e champagne, chester com azeite e ervas finas ou peru recheado com farofa festiva, fusilli ao molho pesto, sorvete de panetone, doces variados, refrigerante, suco de frutas, vinho tinto, água mineral natural e com gás.


Coquetel com um prato quente
Canapé de carpaccio de salmão, coxinha de mandioca com carne seca, pérola de queijo, tábua de frios e queijos, mini sanduíche de queijo branco com peito de peru e cenoura ralada, mini quiche de queijo, folhados salgados de chester e de pernil, folhados doces de maçã e de chocolate, mini risoto de alho porró ou mini farfalle com molho de camarão, petit gateau de laranja com sorvete de chocolate, festival de docinhos, refrigerante, água mineral, vinho tinto, vinho branco.


0 comentários:

Postar um comentário