Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Semana da Beleza : Cuide de sua pele

Muitas vezes encontramos na natureza alimentos que “cuidam” de nossa saúde. Previnem doenças, aliviam cansaço, acalmam, deixam nossa pele mais suave e bonita...
O consumo frequente ajuda a melhorar nossa qualidade de vida, dá mais energia e vitalidade. Junte isso a uma caminhada diária de 30 minutos, e perceba com o passar dos dias o quanto você se sentirá melhor, mais disposta e mais feliz.
Vamos citar alguns exemplos abaixo para você começar, ou mesmo manter, uma dieta saudável.
Frutas cítricas: pele mais bonita

O segredo está na grande quantidade de vitamina C. Também conhecido como ácido ascórbico, é essencial para a formação do colágeno. Sem ele, a pele perde a sustentação, cai e torna-se flácida. A vitamina C neutraliza os radicais livres produzidos pela radiação solar, permitindo que a firmeza e a elasticidade da pele sejam preservadas, e reduza o risco de surgirem manchas. Mas, para fazer efeito, é muito importante ingerir a vitamina C diariamente e consumir o alimento logo após descascar a fruta ou preparar o suco, pois a oxidação do nutriente ocorre muito rápido.

Para ficar em dia com a quantidade de vitamina C, você pode consumir diariamente duas porções, o que equivale a duas laranjas, uma taça de morangos ou um copo de 200 ml de limonada.
Castanha-do-pará: combate ao estresse


Essa fruta oleaginosa contém um alto teor de selênio. Esse mineral aumenta a disposição e evita que o organismo sofra com os efeitos dos radicais livres produzidos em situações estressantes. O selênio também atua no equilíbrio da tireoide, ajudando a evitar oscilações de peso.

Você deve consumir uma castanha por dia para suprir todas as necessidades de selênio do organismo. Mastigue-a bem para garantir a melhor absorção do nutriente.
Café dá mais energia


“A cafeína bloqueia a ação de uma substância calmante no cérebro chamada adenosina, conforme comprovou um estudo feito na Universidade de Ciências da Saúde, em Maryland, Estados Unidos”, afirma a nutricionista Sylvana Braga.

A cafeína, ao entrar em contato com as células do cérebro, se instala exatamente no local reservado para a adenosina, impedindo-a de agir e deixar a pessoa sonolenta. Esse processo acontece aproximadamente em 45 minutos, tempo que o café leva para entrar na corrente sanguínea após o primeiro gole da bebida.
A cafeína também é boa pedida para dar uma “levantada” no desempenho mental e físico, fornecendo energia para os músculos.

O ideal é consumir duas xícaras pequenas de café (com adoçante para não comprometer a dieta) por dia, divididas entre manhã e tarde, uma vez que a ação da cafeína dura cerca de seis horas. Assim, você se sentirá com energia o dia todo.

0 comentários:

Postar um comentário