Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

6 de setembro de 2012

Cortina de Papel Encerado


Hoje vamos adicionar uma forma divertida de colocar cor em seu casamento!

Esta cortina é perfeita para um cenário de cerimônia, pano de fundo da mesa de sobremesa, hall de entrada ou de foto, ou qualquer outra forma divertida que você imaginar!


Materiais necessários:

Papel de seda
Cera de parafina
Barbante
Corante (opcional – tingir o barbante na mesma cor do papel)
Agulha de bordado
Perfurador grande de círculo
Ferro de passar roupas velho
Panela elétrica velha (pode ser um pote refratário ou uma panela normal)
Pistola de cola
Pincelo largo


Passo 1: Cubra a superfície de trabalho com camadas de papelão e papel.

Passo 2: Coloque a cera de parafina para derreter na panela elétrica (se optar pelo pote ou panela comum, derreta em banho-maria – nunca com a panela direto no fogo).

Passo 3: Abra a folha de papel de seda e passe uma camada de cera sobre toda a superfície.


Passo 4: Coloque um segundo pedaço de papel de seda em cima da folha encerada (use um tom ligeiramente diferente de papel para adicionar variação). Passe o ferro sobre os 2 papéis para fundir (se a cera já tiver endurecido nesse processo, não se preocupe – o calor do ferro fará com que ela volte a derreter). Haverá rugas e imperfeições no papel - isso é uma coisa boa!


Passo 5: Passe uma nova camada de parafina e acrescente uma terceira folha de papel de seda. Repita o processo de “passar a ferro”.


Passo 6: Quando finalizar todas as três camadas, deixe esfriando em uma superfície reta, para não dobrar ou quebrar.


Passo 7: Dobre uma margem da folha de cerca de 10 centímetros e comece a perfurar os círculos. A dobra permite perfurar dois círculos de uma vez fornecendo uma borda limpa para alinhar o perfurador. Continue a dobragem e perfuração do resto da folha.


Passo 8: A fim de tornar um grupo de fios do mesmo comprimento, marque com dois pedaços de fita adesiva sobre uma mesa. Cortar um pedaço do barbante para este comprimento, deixando o suficiente em ambas as extremidades para pendurar. Prenda uma das extremidades na mesa para segurá-la no lugar.


Passo 9: Usando a agulha de bordado, empurre o fio através dos centros dos círculos. Isso não tem que ser exato - variação é bom.
 

Passo 10: Espalhe os círculos separados ao longo da corda, a intervalos mais ou menos iguais, virados para cima ou para baixo.


Passo 11: Coloque um pequeno ponto de cola quente onde o círculo encontra o barbante.


E está feito! Tente cores diferentes nas camadas de papel de seda para criar vários matizes. Fazer um monte de fios que são do mesmo comprimento permite que você crie um bloco de cor ou efeito quando estão pendurados. Alternativamente, você pode pendurar os fios horizontalmente em guirlandas.


Tutorial: Green Wedding Shoes |

0 comentários:

Postar um comentário