Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Você sabe o que e quanto servir em uma festa de casamento?


Muitas vezes achamos que é fácil definir o cardápio que será servido em uma festa e calcular a quantidade de comida necessária. Mas não é tão simples como parece.

Existem fatores que devemos sempre levar em consideração, como o tempo de duração, por exemplo. Quanto mais longa, mais consumo de comida e bebida.

No caso de querermos servir um jantar, é muito importante definirmos se também iremos servir ou não um coquetel. Se houver coquetel antes do jantar, as pessoas irão comer menos do prato principal.


Também é preciso levar em consideração a quantidade e faixa etária de homens e mulheres que estarão sendo convidados, e também crianças. Normalmente, os jovens comem mais do que as pessoas mais velhas e os homens comem mais do que as mulheres. Quanto às crianças, conte 2 crianças como 1 adulto.

Se houver muitos docinhos, os convidados comerão menos bolo.

Como calcular a quantidade por pessoa 


- De 5 a 8 salgadinhos por pessoa se houver jantar em seguida.


- 12 salgadinhos ou canapés por pessoa se houver apenas um prato quente em seguida.

- De 15 a 18 salgadinhos por pessoa se houver apenas coquetel.


- Calcule em torno de 120 gramas de massa por pessoa se for servi-la como acompanhamento e 200 gramas se for servi-la como prato principal.

- 150 gramas de frutas e vegetais por pessoa.


- 200 gramas de carnes (vermelha, frango, peixe) por pessoa em um jantar onde haverá outros pratos, e 300 gramas se for um churrasco.

- 50 gramas de arroz cozido por pessoa.


- De 5 a 8 docinhos por pessoa.

- 60 gramas de bolo por pessoa caso também sejam servidos docinhos ou outras sobremesas, e 100 gramas por pessoa se o bolo for a única sobremesa.


0 comentários:

Postar um comentário