Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Semana da Beleza: Vai fazer as unhas? Cuidado !

Olá! Na semana passada procurei fazer algumas ressalvas sobre o DJ, este profissional que tem nas mãos o poder de transformar a sua festa em um estrondoso sucesso ou em um tremendo fracasso. Nos dias atuais, este item é quase que obrigatório em qualquer festa, mesmo com a presença de música ao vivo, pois é o DJ quem entra em ação nos intervalos dos músicos para manter o ambiente "aquecido" até que a banda possa entrar em cena novamente. Porem, alguns cuidados devem ser tomados na hora de se contratar este tipo de profissional. Para ver a matéria clique aqui.


Esta semana o Blog Numinis chegou com uma novidade: a "Mila Entrevista". Esta nova categoria, sob o comando da Jornalista Camila Manchini, que além de Jornalista, compõe também a equipe das Super Assessoras Numinis, trafrequentemente entrevistas exclusivas com grandes ícones do Mercado de Casamento da Região do Grande ABC. Para abrir este quadro, a NUMINIS Eventos teve a honra de poder contar com a participação de Jorge Tadeu Dinardi, conhecido como Jorge Beauty, fundador e proprietário do Instituto Jorge Beauty, onde a experiência de 28 anos no suporte para a noiva e o comprometimento com o resultado são os grandes diferenciais deste renomado instituto de beleza.

Movido pela inspiração que o Instituto Jorge Beauty me proporciona graças a sua rigorosa higiene e preocupação com a saúde de suas clientes, gostaria de aproveitar para dar uma dica importante: quando for fazer manicure / pedicure, seja exigente. Segundo um artigo publicado no site da Universidade de Brasília (Unb), alicates, lixas, espátulas, tesouras e palitos de laranjeira, usados para dar o acabamento impecável às unhas das mulheres, requerem atenção especial, não só por parte das manicures que os utilizam, como pela própria clientela. Esse tipo de instrumento, quando não submetido a rigorosos procedimentos de higiene, pode se transformar em transmissor de bactérias e fungos. Portanto,fique ligada!



Quem tem algum tipo de micose e vai a um salão de beleza que não esteriliza corretamente o material, compromete a saúde de outras pessoas que, sem saber, podem contrair um problema cujo tratamento é caro e demorado. “Em média, as micoses de unha levam de três a seis meses para serem curadas. A indicação de tratamento inclui, em média, uma caixa com 15 comprimidos de antifúngicos que pode custar cerca de R$ 80,00”, afirma a dermatologista do Hospital Universitário de Brasília (HUB), Carmélia Reis.

Para evitar riscos, o ideal é que o cliente tenha sempre à mão um kit particular com os instrumentos que serão utilizados no salão, inclusive esmalte. Se não puder levar todos os instrumentos, que tenha pelo menos o seu próprio palito, lixa e esmalte. Eles não podem ser esterilizados e são mais baratos. “Não adianta a pessoa levar tudo e usar o esmalte do salão, porque qualquer um deles pode estar contaminado e transmitir a micose”, explica.


As alterações clínicas vão de pequenas manchas esbranquiçadas ou amareladas, espessamento, fendas, descolagem que promove a separação da unha em duas lâminas. Nas partes lesadas, observa-se perda de brilho, opacidade e destruição da unha como se tivesse sido roída. O paciente deve evitar o uso de remédios sem prescrição médica, que podem mascarar os efeitos da micose, dificultando o tratamento. Persistência também é essencial, pois muitas vezes a cura é demorada.

Entendeu minha amiga? Com a saúde não se brinca. Se você deseja ter mãos e pés lindos e com unhas impecáveis por longos anos, o primeiro passo, e talvez o mais importante, é seguir as recomendações acima. Caso contrário, de nada vai adiantar ir à manicure /pedicure semanalmente.


Para terminar, faço aqui um apelo às Secretarias de Saúde locais, que procurem fiscalizar com mais rigor a esterilização desses materiais nos salões de beleza. A mulher é um caso a parte dentre todas as criações de Deus, por isso merecem sempre o melhor.

Fique ligada! Um grande abraço e até semana que vem!





0 comentários:

Postar um comentário