Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Crianças na Festa de Casamento


Olá! Na semana passada citei as principais doenças de inverno e o quanto elas podem atrapalhar os preparativos de um casamento, para quem vai se casar nesta época do ano. Em seguida, falei sobre as formas de prevenção de cada uma das 11 doenças de inverno citadas e seus devidos tratamentos, de modo que você e os seus convidados não sejam pegos de surpresa. Para ver a matéria clique aqui.

Há alguns dias atrás, algo me chamou a atenção durante um casamento em que participei e, como um bom empresário do ramo casamenteiro, comecei a observar durante a cerimônia e durante a festa, o comportamento de algumas crianças. Daí, pensei: ainda vou escrever uma matéria sobre estes “mini-convidados”. Uma questão problemática para muitos noivos é saber se deve ou não convidar estes anjinhos, mas já vou avisando que é impossível barrar suas entradas. A daminha e o pajem, por exemplo, são figurinhas fundamentais e deixam tudo mais encantador com suas roupinhas, sapatinhos e cabelos. Mas, e quanto aos filhos dos padrinhos e convidados? Já parou para pensar nisso? Permita-me ensinar como se deve planejar seu evento para receber crianças e, desta forma, contar com um desastre a menos. Portanto, fique ligada!


Se os noivos optarem por restringir o convite às crianças, esta atitude poderá ser considerada indelicada. Abaixo algumas dicas de entretenimento com crianças para que não haja contratempos e que as crianças se divirtam:


1) Reserve uma mesa especialmente decorada para crianças, com cadeiras menores e inclua brinquedos, lápis colorido, giz de cera, joguinhos, etc. Use toalhas de mesa brancas para que eles possam rabiscar ou forre com papel;


2) Reserve uma sala de lazer para crianças durante a recepção e deixe-a totalmente preparada para elas. Aqui também você poderá providenciar brinquedos, jogos especiais e tantas outras idéias para distraí-los e dar tranqüilidade aos pais. A música ambiente também pode ser diferenciada e de acordo com a idade destas crianças;


3) Planeje um cardápio especial para crianças, pois alguns dos pratos servidos durante a  recepção pode não agradá-las. Este pode incluir pizza, sorvetes, lanches, enquanto os adultos desfrutam de um cardápio mais sofisticado;


4) Contrate uma equipe de monitores especializada em entretenimento para crianças, para mantê-las ocupadas durante toda a recepção. Mágicos, maquiadores, dançarinos, por exemplo, também serão muito bem vindos.

É isso aí minha amiga! O custo destes serviços é cobrado à parte, mas vale a pena o investimento para não ter preocupações, pois criança descontente pode ser problemão! E outra, lembre-se que você também já foi criança um dia.

Fique ligada! Um grande abraço e até semana que vem.


Referência: Casamento & Cia

0 comentários:

Postar um comentário