Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Qual vestido escolher para uma cerimônia intimista?



Toda celebração envolve planejamento: quanto maior a ocasião, maior o número de surpresas e a quantidade de tempo envolvido na preparação do evento. Em casamentos, todos os detalhes que envolvem o vestuário da noiva… E independentemente do tamanho da festa, espera-se que ela esteja impecável. Mas, afinal, qual vestido escolher para estar deslumbrante em uma cerimonia intimista?

Podemos afirmar, com certeza, que um número reduzido de convidados e simplicidade nas escolhas de decoração e buffet da festa não é fator determinante para que o visual da noiva não seja encantador. Continue a leitura e entenda o que deve influenciar a escolha do vestido ideal para cerimônias pequenas!

Cerimônias intimistas podem contar com modelos mais ousados

A recessão que o país atravessa e a tomada de consciência quanto a necessidade de economizar para dar início à vida a dois tem feito com que mais e mais casais optem por cerimônias intimistas e mini weddings. Embora os detalhes das celebrações deste tipo tendam a ser mais modestos, nada impede que a noiva escolha um modelo de vestido mais arrojado e chamativo: afinal, no grande dia, ela pode tudo!

Entretanto, se a noiva apresenta uma incompatibilidade com vestidos grandiosos e se sua personalidade exige algo mais simples, ela sempre pode lançar mão de modelos mais práticos (porém, não menos encantadores), investindo em tecidos mais estruturados e trabalhados, bem como acessórios sofisticados.


Vestido simples nem sempre é sinônimo de economia

É preciso entender que nem todo vestido simples é barato: bordados, rendas e tecidos nobres podem sair mais caro do que um vestido cheio de brilhos, tendo em vista sua fragilidade e dificuldade de corte e costura. Quem deseja economizar, deve dar preferência a um bom caimento em detrimento de bons tecidos e detalhes.

Modelos informais com materiais menos nobres e que não seguem exatamente a tradição no que diz respeito a vestidos de noiva são muito bem vindos em cerimônias intimistas, além de possibilitar um canal para que a noiva economize valores que podem ser investidos em outros detalhes da festa.


Casamentos menores vão bem com vestidos clássicos

Noivas que optam por cerimônias mais intimistas estão geralmente na contramão daquelas que desejam que seu grande dia conte com todos os membros da família e amigos, com abundância de comes e bebes, decoração robusta e atrações musicais imponentes.

Casamentos menores, que sejam ainda mais clássicos e formais do que mini-weddings ou cerimônias em locações diferenciadas, combinam bem com vestidos de modelagem clássica, deixando a sofisticação por conta dos acessórios, como mantilhas, brincos carregados, véus mais longos e grinalda.

Opte por tecidos nobres e escolha um tipo de tecido por modelo. Se decidir usar um vestido com volume na saia, por exemplo, invista em modelos sem brilhos ou bordados excessivos. Bordados em pérola e renda são uma boa pedida.


Cerimônias na praia pedem leveza

Cerimônias na praia geralmente transcorrem durante o dia, principalmente em horários próximos ao pôr do sol. Assim, o momento pede leveza e fluidez: tecidos mais leves (como a renda e o tule), bordados (de preferência com pérola e na parte de cima) e transparências são bem vindos.

Decotes nas costas trazem frescor a modelos tradicionais, mas vale também investir em fendas na saia ou decotes mais profundos — lembre-se de escolher apenas um desses detalhes chamativos para não exagerar na dose e combinar com a simplicidade do tipo de cerimônia planejada!


Celebrações no campo exigem mais simplicidade

Tal como nas cerimônias na praia, a palavra de ordem das celebrações no campo é a fluidez. A simplicidade deve nortear a escolha do vestido de noiva, tendo em vista se tratar de um ambiente mais rústico, natural e intimista.

Aplicações e bordados de flores no vestido são ideais para a noiva que pretende se casar ao ar livre, além de serem detalhes muito românticos. Renda é sempre uma boa pedida nesta ocasião, especialmente se combinada com organiza, para dar um charme à produção.

Para completar o look natural, investir em penteados com tranças, apliques ou coroas de flores é uma excelente decisão. O marfim e o rosa podem se destacar na cartela de cores dos acessórios.


Mini-weddings geralmente contam com curtos

Os mini-weddings são cerimônias ultraintimistas, com a presença apenas do círculo mais próximo de familiares e amigos, e geralmente ocorrem em um curto de espaço de tempo — podendo ser realizado em forma de brunch, por exemplo. Esse tipo de celebração tem sido mai comum nos últimos anos em razão da crise financeira e da consciência dos noivos de que deverão iniciar ali a sua vida de casados e todo dinheiro poupado será útil.

A principal tendência neste tipo de cerimônia para as noivas são vestidos curtos, que transbordam personalidade. Detalhes de renda dão um acabamento chique para quem preza por elegância. Longos sem volume na saia são indicados, em especial para festas que aconteçam durante o dia.


Vale a pena apostar em modelos vintage

Exemplo de simplicidade e elegância atemporal são os vestidos vintage: eles traduzem simplicidade e a delicadeza de influências mais antigas e combinam referências mais atuais no mundo da moda com a simplicidade de outras épocas.

Para quem quer se arriscar nesse estilo, mantendo o ar de simplicidade das cerimônias intimistas, tecidos como crepe de seda e mousseline são altamente indicados. A renda do tipo chantilly em detalhes como decotes e mangas confere um ar charmoso para a produção. As mais ousadas podem optar por vestidos nas cores offwhite ou nude.


O vestido deve refletir sua personalidade

Espalhafatoso ou contido, a verdade é que a maioria das noivas já sabe desde a infância o modelo de vestido que deseja usar, devendo adaptar suas vontades às cerimônias com um viés mais intimista.

Por ser o seu grande dia, somente ela saberá exatamente o que deseja usar, sendo essencial que escolha um vestido que reflita a sua personalidade — afinal, utilizar uma peça com autoconfiança e determinação é o toque final que mais chama a atenção em toda a produção!

E então, já sabe como escolher o vestido ideal para uma cerimonia intimista? Assine nossa newsletter e fique por dentro de outras dicas para que o seu grande dia seja perfeito!

0 comentários:

Postar um comentário