Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Casamento no Inverno? Veja as tendências de vestidos de noiva para a estação.



Casar é, sem dúvida, um grande momento para os noivos e, naturalmente, é enorme o esforço para que tudo saia como planejado, nos mínimos detalhes.

Esse planejamento pode levar meses, e até anos, além de resultar em muita ansiedade e nervosismo. A incerteza sobre a data, por exemplo, pode gerar algumas questões que preocupam as noivas.

Um desses pontos é o clima na data do casamento. Além do local da cerimônia, o vestido de noiva precisa estar adequado à temperatura para que nada afete o momento mais importante de sua vida — nem mesmo fatores naturais como o frio, no caso de quem decide casar no inverno.

Alguns modelos de vestido de noiva, materiais e tendências são perfeitos para cerimônias em épocas de temperaturas mais baixas. Acompanhe o post e saiba mais!

Vestidos com mangas

Com a necessidade imposta pelo frio, as mangas no vestido trazem consigo um ar elegante para a noiva, dando mais feminilidade e até um ar retrô, dependendo do modelo escolhido.

A modelagem pode variar. Algumas mangas são mais justas (estas costumam ser também mais longas) e outras mais soltinhas, que geralmente são de renda.

É importante que a noiva valorize seu estilo próprio e o formato de seu corpo nessa escolha. Uma manga mais alongada, do tipo 3/4, atende a todos os tipos de braço. Nos que são um pouco mais grossos, as mangas de renda deixam a aparência sutil e linda!

Outro ponto importante é que o tecido das mangas acompanhe o do vestido. Por exemplo, caso ele seja todo de renda, a manga deve seguir o mesmo material e estilo.


Veludo e renda

O veludo é uma ótima opção de tecido para essas ocasiões. Além de ser bem mais quentinho que os tecidos tradicionais utilizados nos vestido de noiva, esse material tem um brilho natural que lhe confere um charme particular.

Esse brilho realça bastante o branco e o off-white, uma variação entre o bege e o próprio branco, muito comum nos vestidos atuais. As cores ficam ainda mais vivas e charmosas quando o tecido é o veludo.

Um fator que favorece muito a escolha deste tipo de tecido é que ele cai muito bem combinado com detalhes em renda, principalmente uma mais grossa, mixando os dois materiais na mesma peça. A renda, nesse caso, seria o grande detalhe.

Essa mescla pode ser feita também em camadas, com o vestido em sua totalidade de veludo, coberto com uma camada transparente de renda. Esta é uma tendência mais vista nos vestidos para o inverno.


Acessórios que funcionam como agasalhos

A noiva não precisa necessariamente abrir mão do tradicional vestido tomara-que-caia por conta do frio. Existem uma série de opções de agasalhos que podem ser usados sem tirar a tradicional elegância do vestido.

O bolero é a opção mais utilizada, pelo fato de cobrir justamente a parte do corpo que o tomara-que-caia não cobre: busto, braços e ombros. Eles podem ser de renda, com certa transparência, ou de veludo. O importante é coordenar com o vestido.

Talvez o toque máximo de requinte nesses acessórios seja a estola de pele sintética. Opte por uma da mesma cor do vestido e você trará uma grande injeção de luxo ao visual, além de se manter bastante aquecida.

As capas são uma tendência para as noivas que casam nos dias frios. Elas têm aparecido bastante, feitas em pelúcia, com um toque bem atual. A facilidade de tirá-los a qualquer momento as torna ainda mais interessantes.

O ponto positivo de usar esses acessórios que funcionam como agasalhos é poder retirá-los, por exemplo, para fotos com o noivo, se preferir, ou também para poder aproveitar a festa mais à vontade. Afinal, os noivos também curtem a festa, certo?


Gola alta no vestido de noiva

Além de ser uma das mais fortes tendências para os vestidos de noiva, a gola alta se faz ainda mais interessante nos períodos frios, por cobrir parte do colo e do pescoço.

A gola é muito elegante e vai bem em quase todas as ocasiões. Caso a noiva opte por um vestido mais simples, sem muitos detalhes, a gola alta pode contribuir sendo o principal detalhe do vestido, dando um toque de sofisticação.

Esse estilo de gola costuma funcionar melhor nas noivas mais altas, com pescoços mais finos. Ela realça esses traços deixa o visual luxuoso.

Para valorizar mais o pescoço e colo da noiva, as golas altas são feitas de renda, para terem mais leveza visualmente. E lembre-se: cabelos presos são o penteado ideal para esse tipo de vestido, independentemente do uso ou não do véu.


Sensualidade e decotes

O frio não pode impedir você de usar decote, se esse for o seu desejo. Alguns vestidos de noiva apresentam cortes nas costas e outros na região do colo. Ambos realçam a beleza e a sensualidade da mulher de forma bastante sutil.

Mesmo sendo versões de manga longa, que citamos anteriormente, há variações destes modelos que exploram e realçam as formas do corpo da noiva, independentemente se ela for magra ou mais gordinha. A diversidade é maravilhosa!

O vestido precisa sempre atender ao que a noiva deseja. Não faça suas escolhas presa a nenhum tipo de estereótipo, muito menos a falsos padrões de beleza! Use o que se sentir bem, lembrando sempre de destacar sua beleza do jeito que ela é.

Os acessórios de agasalho sempre estarão à sua disposição. Neste momento, eles serão novamente importantes. A noiva que optar por vestidos com decotes, pode se apegar ao bolero, à estola e aos agasalhos assim que sentir mais frio.

Lembre-se sempre de que a cerimônia de casamento é composta por etapas e, em cada uma dessas etapas, o uso ou não desses acessórios vai ser mais conveniente.

Além de se proteger do frio, as diferentes apresentações surpreendem os convidados da melhor maneira possível. Você estará sempre arrasando!

Agora você sabe tudo sobre as tendências de vestido de noiva para os dias frios! Assine a nossa newsletter e receba mais dicas que vão te ajudar a fazer do seu casamento um momento inesquecível!












0 comentários:

Postar um comentário