Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Velas com Ideogramas Orientais


Que tal oferecer para os seus padrinhos uma lembrancinha diferente, bonita, repleta de bons fluidos, e ainda por cima feita por você? 

Também é perfeito para usar na decoração da festa de noivado ou em um mini wedding.
Os ideogramas “harmonia”, “paz”, “saúde” e “amor” estão relacionados aos relacionamentos e espiritualidade, e a cor amarela é ideal para ativar o ânimo no dia-a-dia.


Você vai precisar de:

2 kg de parafina
4 pavios
Corante para velas nas cores: amarelo e preto
Vaselina (para untar)
4 formas de alumínio quadradas de 5 x 5 x 10 cm (altura)
1 forma de alumínio quadrada de 25 x 25 x 6 cm (altura)
4 velas-piloto amarelas
Pincel n° 12 (para untar)
Panela de alumínio
Faca
Ferro elétrico
Decalques auto-adesivos com motivos de ideogramas
Água


Dica: o ferro elétrico e as peças de parafina devem estar inclinados para que a parafina derretida não a danifique. De preferência, coloque uma forma de alumínio embaixo para que ela escorra.

Unte a forma maior com vaselina, usando o pincel. Derreta 1 kg de parafina e acrescente o corante preto. Despeje-a até metade da forma de 25 x 25 x 6 cm. Espere secar por 30 minutos, até formar uma “nata”. Com a faca, retire a tampa, deixando um borda de 2 cm e o excesso de parafina líquida.


Unte as quatro formas de 5 x 5 x 10 cm pelo lado externo e coloque-as dentro da vela maior, com cerca de 1 cm de distância entre uma e outra. Coloque água dentro delas para que não boiem. Complete a forma maior com a parafina preta.
 

Após 2 horas, retire as formas menores, que estavam com água, de dentro da peça maior. Aproveite para desenformar a base.


Derreta o restante da parafina até ficar líquida e tinja-a com o corante amarelo.
 

Coloque os pavios nas velas-piloto e acondicione-as dentro das formas menores. Despeje a parafina amarela sobre as velas-piloto e deixe secar por 2 horas para desenformar.

 
Quando estiverem prontas, cole os decalques de ideogramas.


Passe o ferro em todas as peças, para acertar suas formas.



Tutorial e Imagens: Portal de Artesanato |

0 comentários:

Postar um comentário