Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como escolher os padrinhos?


Todo mundo gosta de estar rodeado por pessoas queridas em momentos especiais, principalmente no dia do seu casamento, mas quem devemos chamar?

Antigamente, a quantidade de padrinhos do altar estava em alta, sendo que passava de 8 casais de cada lado. Na era dos “Minis Weddings”, esse costume saiu um pouco de cena, dando lugar à cerimônia intimistas, lugares pequenos e poucos padrinhos.

Selecionamos 3 pontos importantes a serem levados em conta:


Tamanho do “altar”: independente se a cerimônia será feita na igreja, paróquia ou no campo, o local da cerimônia deve ser compatível com o número de padrinhos convidados. O ideal é que, no momento da contratação do espaço, os Noivos possam simular ou questionar ao responsável quantas pessoas cabem ao redor da mesa de cerimônia, contando com os pais.


Escolha pessoas importantes para vocês: Em alguns casamentos, os Noivos se vêm em saias justas sendo obrigados a convidar tal pessoa, seja na elaboração da lista de convidados ou padrinhos. Na maioria das vezes as famílias influenciam muito nessa escolha, o que pode acabar atrapalhando. As questões a serem feitas são: “ele/ela frequentará a minha casa?”; “ele/ela participará ativamente de nossa vida a dois?”; “se esse casal se separar, vou ainda manter a amizade com os dois?”


Padrinhos que não se conhecem: Nem todos os nossos amigos tem namorado (a) fixo(a) e sempre tem um primo(a) querido(a) que gostaríamos que estivesse presente, certo? Não há problemas em juntar casais, mas certifique-se de que eles se conheçam antes. Um costume muito usado nos Estados Unidos é o jantar para padrinhos. Caso queira, pode fazer algo mais simples, como por exemplo marcar um happy hour com eles.


 Lembre-se que essa decisão, assim como todas as outras do casamento (antes, durante e após), devem ser tomadas em conjunto com Noivo(a). É importante que ele/ela participe de tudo e que você leve a opinião alheia em conta, assim tudo será mais prazeroso.


Fonte: Revista Mariée |


0 comentários:

Postar um comentário