Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Gerador de Energia: Tranquilidade para a sua Festa


Gerador é um item que, muitas vezes, ou não pensamos ou sequer imaginamos que seja necessário. Aliás, é algo muito importante. Ele poderá ser o item que fará a sua festa ser um sucesso e não ter interrupções.


 Imagine se no meio da balada acaba a energia. Se não tiver gerador para “segurar”, sua festa pode deixar de ser um sonho realizado para virar um pesadelo de que todos vão se lembrar...


Para que isso não aconteça, é preciso tomar alguns cuidados. No momento de contratar o espaço, certifique-se que eles possuem gerador e com capacidade para garantir todo o evento se necessário.


Caso eles não tenham, mas você se apaixonou pelo espaço mesmo assim, então é muito importante você mesma contratar. Assim você terá certeza que o seu evento não corre riscos de ficar sem energia e sem diversão!

Se for necessário você mesma alugar o gerador, aqui vão algumas dicas importantes:


Capacidade: para contratar um gerador adequado, que aguente bem toda a festa, é preciso saber a quantidade total de KVAs (quantidade de energia) que serão usados em cada serviço contratado, soma-los e informar à empresa no momento da contratação. É normal as empresas de iluminação, sonorização e outras que precisem de energia, informarem a quantidade de KVAs necessários, que poderá variar de 100 a 260 KVAs. Se a empresa de gerador que você for contratar oferecer visita técnica no local onde acontecerá o evento para fazer uma avaliação, será ótimo e mais seguro.


Espaço: É muito importante saber se o local onde vai acontecer o seu evento tem espaço reservado adequado (incluindo normas de segurança) para a colocação do gerador, e caminho para um caminhão ou mesmo uma empilhadeira levar este gerador até onde deverá ficar. Lembre-se que quanto mais energia você precisar maior será o gerador.


Se o gerador ficar exposto, é importante também pensar na sua aparência e bom funcionamento; certifique-se que sua manutenção esteja em dia, ou seja, sem batidas, arranhões ou ferrugens, com carenagem silenciada para que o barulho não atrapalhe o evento.


Se o gerador que você estiver contratando for apenas para ser usado em caso de emergência, ou seja, se acabar a energia, é importante saber que a festa poderá ficar por alguns momentos sem energia antes dele ligar (regime de stand by). E tenha a certeza que a capacidade dele irá suprir todo o evento, desde a cozinha até a banda.


0 comentários:

Postar um comentário