Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Boutonnieres


Boutonnière palavra chique francesa para nomear um pequeno arranjo usado pelos homens que ficarão no altar, e está se tornando cada vez mais comum no Brasil.


O boutonnière dever ser fixado na lapela esquerda do smoking ou paletó. A do noivo não pode ser igual ao dos seus padrinhos e pode representar o tema da festa ou uma das flores do buquê da noiva.


Você vai precisar de:

Flores
Folhas
Fita de florista
Fita de cetim
Tesoura
Broche de pino


Comece por cortar as suas flores. Com a rosa, foi necessário retirar as folhas verdes em torno do botão e, em seguida, algumas das pétalas exteriores que não estavam perfeitamente brancas. Deixe cerca de um centímetro do caule na rosa para que você tenha algo para fixar à lapela do terno.


Faça uma camada com as folhas escolhidas e, em seguida, a rosa no topo. 


 Use a fita de florista para prender as flores e folhas firmemente. Cubra a fita de florista com fita de cetim e prenda-a com fita adesiva na parte de trás ou com um pequeno pingo de cola quente. Está pronto!


Você pode armazenar seus boutonnieres na geladeira durante a noite. Mas se for escolher flores mais delicadas, precisam ser preparadas no dia. Se for este o caso, será uma boa ideia pedir ajuda a uma amiga ou alguém da família para confeccioná-las. 

Não se esqueça de atribuir a tarefa a alguém para fixar os boutonnieres em seu noivo e padrinhos. Nestas horas, a assessora é perfeita!

Veja algumas outras ideias:


  


Tutorial e imagens: One Fab Day |
 
Imagens Adicionais: Um Doce Dia | Para Todo o Sempre |

0 comentários:

Postar um comentário