Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

O Exame Pré-Nupcial



Olá! Na semana passada eu apresentei o conjunto de leis que regem um casamento conforme o Código Civil Brasileiro, afinal, conhecer as leis é um direito e um dever de todo cidadão e digo mais: estar ciente dos seus direitos e deveres te manterá sempre a um passo a frente daqueles que ignoram estes conhecimentos. Para ver a matéria, clique aqui.

Esta semana eu gostaria de falar sobre outro assunto muito importante que também merece certo cuidado antes de se decidir seguir a vida a dois: o Exame Pré-Nupcial. Portanto, fique ligada!

Este exame tem por finalidade avaliar as condições de saúde do casal, preparando-o para a futura família. Ele pode indicar, por exemplo, infertilidade ou até mesmo doenças venéreas a tempo de se realizar os devidos tratamentos e assim evitar futuros aborrecimentos.

Segue uma lista com os principais exames que são solicitados:

Exames Pré-Nupciais*

Clique na imagem para ampliar

Tudo isso visa o bem estar do casal e, segundo os especialistas, a atenção deve ser redobrada, se a mulher tem mais de 35 anos, se existe histórico de familiares que nasceram com má formação, Síndrome de Down, defeitos no tubo neural, etc. Se há consangüinidade entre o casal, histórico de familiares com retardo mental, defeitos congênitos e histórico familiar de recém nascidos com morte súbita sem causa aparente. Desta forma, é possível solicitar um aconselhamento genético e o acompanhamento pelo geneticista juntamente com uma equipe multidisciplinar.

Com a saúde não se brinca, ainda mais quando outras pessoas estarão envolvidas, ou seja, sua futura família. Os males que são detectados a tempo têm grandes chances de serem eliminados e/ou controlados. A qualidade de vida é um dos pontos mais importantes em uma vida a dois.

Fique ligada! Um grande abraço e até semana que vem!


                                           * FONTE: Portal de Ginecologia

0 comentários:

Postar um comentário