Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lua de Mel em Veneza

 
 Veneza é considerada como uma das cidades mais românticas do mundo, além de poder contar com cultura, comida maravilhosa, tradição católica, passeios de gôndola, ruas aconchegantes, praças e mercados cheios de vida, e muito mais.


Se você for para Veneza, existem atividades que deve fazer e conhecer, como passear de gôndola e conhecer os belos canais venezianos e sentir um pouco da magia de Veneza. Uma viagem custa entre 50 a 100€, e a sua duração é normalmente de 50 minutos.


Outro passeio imperdível é visitar a Praça de São Marcos (Piazza San Marco) com os seus milhares de pombos. A Basílica de São Marcos e o Palácio Ducal são visitas obrigatórias. Entre os edifícios ao redor da praça, encontram-se o Palácio Ducal, a Basílica de São Marcos, a Torre do Relógio de São Marcos, a Antiga Procuradoria, a Ala Napoleónica, a Nova Procuradoria, o Campanário de São Marcos, a Logetta e a Biblioteca Marciana.


 Grande parte do piso térreo das Procuradorias é ocupada por cafés, incluindo o Caffè Florian e o Gran Caffè Quadri, lugar perfeito para uma pausa e curtir um café apreciando a paisagem. O Museu Correr e o Museu de Arqueologia também estão situados em alguns edifícios da praça.


Outras atividades incluem a viagem de vaporetto (barcos semelhantes a carros), visitar a Ponte Di Rialto (perfeito para comprar lembranças), conhecer as ilhas de Murano, Torcello e Burano, e as pequenas ilhas de San Francesco del Deserto e San Lazzaro degli Armeni.


Veneza é um dos melhores locais do mundo para se comer boa comida típica italiana; comida caseira saborosa, feita com ingredientes frescos, e com o sabor dos anos de tradição culinária italiana. O marisco é um dos melhores da Europa, os risotos são deliciosos, podendo ser precedidos por um delicioso Bellini.

Para a Itália não há a necessidade de visto para entrar no país por até 90 dias, mas é necessário o Passaporte (veja aqui maiores informações).

Neste link você encontra endereços de Embaixadas e Consulados do Brasil na Itália.



0 comentários:

Postar um comentário