Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bolo de Fitinhas


Uma brincadeira divertida para o seu Chá de Cozinha é o Bolo de Fitinhas, aquele famoso bolo cheio de fitas em volta para as solteiras puxarem, mas apenas uma delas vai encontrar a fita premiada com um anel. 


Você vai precisar de:

Rolo de fita da cor que quiser;
Um anel;
Papel manteiga;
Bolo;
Prato para o bolo.

 
Primeiro, faça um bolo no sabor de sua preferência. Se você não tiver muita intimidade com a cozinha peça ajuda para uma amiga, irmã, mãe, tia, avó... Você também pode encomendar na padaria ou mesmo encontrar massa de pão de ló pronta para rechear em grandes supermercados. Mas, se quiser fazer a receita que aparece no tutorial – Devil’s Cake basta visitar o The Cookie Shop.

Para o formato coração, é necessário que o bolo seja preparado numa forma quadrada de 20cm. Esse tamanho de bolo é suficiente para uma festa pequena (aprox. 15 pessoas). Se você tiver um número maior de convidadas, você pode fazer um bolo proporcionalmente maior para o número de pessoas que participarão ou então fazer 2 corações lado a lado. Deixe esfriar bem.  


Para um bolo em forma de coração, faça um molde de papel e corte o bolo com uma faca grande de serra, acompanhando o desenho. Corte o bolo ao meio e reserve. 

Corte pedaços de fita de 50 cm de comprimento (o número de fitas deve ser o mesmo número de convidadas que participarão da brincadeira). Amarre o anel na ponta de uma das fitas.

 Posicione as fitas no prato em que vai servir o bolo (o anel deve ficar no centro do prato) e prenda com fita crepe ou fita adesiva, bem próximo da borda – assim nenhuma fita vai “fugir”.

Corte 3 tiras largas de papel manteiga e posicione sobre as fitas, formando um triângulo – isso vai proteger as fitas e o prato na hora de cobrir o bolo com o glacê.


Coloque uma das metades do bolo no centro do prato. Pressione um pouco para prender bem as fitas e o anel no lugar.

Umedeça o bolo e coloque o recheio de sua preferência.

Cubra com a outra metade do bolo, umedeça novamente e cubra com o glacê, que pode ser ganache, chantilly, marshmallow... 

Depois de coberto e decorado, puxe cuidadosamente as tiras de papel manteiga. Se alguma fita vier junto com o papel, empurre para baixo do bolo com uma faca, com cuidado. Retire as fitas adesivas que estão prendendo as fitinhas.

Para um melhor acabamento, finalize com confeitos coloridos ao redor do bolo, próximo à base – assim qualquer imperfeição ficará escondida.

   
Quem será a próxima a casar?



Tutorial: Casamenteiras |

 

0 comentários:

Postar um comentário