Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lencinhos Bordados


Uma lembrança especial para madrinhas, padrinhos, nossos pais. Algo que será guardado no coração para sempre...

Essa é a ideia deste FVM de hoje. Único, exclusivo, e cheio de emoção e carinho ao fazê-lo. Uma forma de demonstrarmos o quanto essas pessoas são importantes em nossas vidas...


Você vai precisar de:

Lencinhos brancos lisos
Caneta esferográfica comum (para marcar o que será bordado)
Linha de bordado na cor preferida
Agulha comum
Tesoura


A linha de bordado tem 6 fios entrelaçados; você precisará usar dois por vez para não ficar muito grosso em relação ao tecido do lenço.

Separe os fios com cuidado para não dar nó. É só cortar a linha de um tamanho bom para costurar (uns 40cm), pegar dois fios e ir puxando devagar, com cuidado.


Passe a linha na agulha e dê um nó pequeno. Aí você começa como uma costura comum, deixando o nó na parte de trás do lencinho.

Passe a agulha por um espaço de lenço de uns 4mm sobre o traçado que você fez com a caneta. Você pode escrever o que quiser para as pessoas que vai presentear.


Passe a linha na frente da agulha de forma que ela fique como uma "alça" na linha que passará por lá, esse será o ponto usado.


Ajuste o ponto para que fique certinho, mas não puxe o tecido. Se você puxar muito ficará franzido e não ficará bonito, o melhor é ficar justinho, sem franzir e sem ficar muito largo.


Repita o mesmo ponto seguidamente pelo traçado de caneta. Quando for começar, coloque a agulha em um local bem próximo ao ponto anterior, para não deixar buracos.

Se precisar voltar com a linha para continuar a escrita, faça uma costura simples passando por dentro do bordado, assim não será aparente e você terá menos nós na parte de trás do lenço. Basta seguir costurando até o local que precisa da linha para continuar bordando.


Continue o bordado até que termine as palavras escritas. A sua marca com a caneta ficará escondida sob a linha.



Tutorial e Imagens: Casando com Economia |

2 comentários:

  1. Obrigada. Essas dicas muito me ajudaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joselucia! Obrigada pelo comentário.
      Nossa equipe fica feliz em saber que nossa matéria tenha lhe ajudado.
      Bom bordado! Abraços, Equipe Numinis.

      Excluir