Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Lencinhos Bordados


Uma lembrança especial para madrinhas, padrinhos, nossos pais. Algo que será guardado no coração para sempre...

Essa é a ideia deste FVM de hoje. Único, exclusivo, e cheio de emoção e carinho ao fazê-lo. Uma forma de demonstrarmos o quanto essas pessoas são importantes em nossas vidas...


Você vai precisar de:

Lencinhos brancos lisos
Caneta esferográfica comum (para marcar o que será bordado)
Linha de bordado na cor preferida
Agulha comum
Tesoura


A linha de bordado tem 6 fios entrelaçados; você precisará usar dois por vez para não ficar muito grosso em relação ao tecido do lenço.

Separe os fios com cuidado para não dar nó. É só cortar a linha de um tamanho bom para costurar (uns 40cm), pegar dois fios e ir puxando devagar, com cuidado.


Passe a linha na agulha e dê um nó pequeno. Aí você começa como uma costura comum, deixando o nó na parte de trás do lencinho.

Passe a agulha por um espaço de lenço de uns 4mm sobre o traçado que você fez com a caneta. Você pode escrever o que quiser para as pessoas que vai presentear.


Passe a linha na frente da agulha de forma que ela fique como uma "alça" na linha que passará por lá, esse será o ponto usado.


Ajuste o ponto para que fique certinho, mas não puxe o tecido. Se você puxar muito ficará franzido e não ficará bonito, o melhor é ficar justinho, sem franzir e sem ficar muito largo.


Repita o mesmo ponto seguidamente pelo traçado de caneta. Quando for começar, coloque a agulha em um local bem próximo ao ponto anterior, para não deixar buracos.

Se precisar voltar com a linha para continuar a escrita, faça uma costura simples passando por dentro do bordado, assim não será aparente e você terá menos nós na parte de trás do lenço. Basta seguir costurando até o local que precisa da linha para continuar bordando.


Continue o bordado até que termine as palavras escritas. A sua marca com a caneta ficará escondida sob a linha.



Tutorial e Imagens: Casando com Economia |

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Joselucia! Obrigada pelo comentário.
      Nossa equipe fica feliz em saber que nossa matéria tenha lhe ajudado.
      Bom bordado! Abraços, Equipe Numinis.

      Excluir