Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Torta Salgada de Frango


Uma palavra resume esta receita: fantástica. Prática, rápida e saborosa, esta receita veio para ficar. Perfeita para lanches, festinhas, ou mesmo para levar em um piquenique.

TORTA SALGADA DE FRANGO
Tempo de Preparo : 45 minutos
Rendimento : 18 porções, aproximadamente

Ingredientes da Massa
1 ½  xícara (chá) de leite
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 xícara (chá) de amido de milho
1 xícara (chá) de farinha de trigo
½ xícara (chá) de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sal a gosto

Ingredientes do Recheio
3 colheres (sopa) de azeite
2 tomates picados
1 cebola picada
1 peito de frango cozido e bem desfiado
1 lata de milho verde
1 xícara (chá) de salsa e cebolinha picadinhas
Azeitonas picadas à gosto

Preparo
Recheio: em um recipiente coloque o frango, tomates, cebola, milho verde, azeitonas, azeite, salsinha, cebolinha. Misture bem e reserve.
Massa: coloque o leite, o óleo e os ovos no liquidificador e bata bem. Em uma vasilha coloque a farinha, o amido de milho, o sal, o queijo ralado e o fermento. Despeje a massa do liquidificador e misture muito bem, até ficar uma massa lisa e homogênea.
Coloque metade da massa em uma assadeira untada e polvilhada. Distribua o recheio por cima e despeje o restante da massa.
Polvilhe com queijo ralado e leve ao forno (pré-aquecido a 200°C) por 20 a 25 minutos, ou até que a superfície esteja dourada ou, ao espetar um palito, ele saia seco.
Dica: Você pode variar o recheio com atum, presunto e queijo, peito de peru, salame... O que sua criatividade e imaginação mandar. Esta massa combina com tudo !

0 comentários:

Postar um comentário