Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Bolo de Laranja D. Izaura

E por falar em chá da tarde... Nada mais gostoso do que um bolo para acompanhar um café expresso com canela e chantilly, ou mesmo um chazinho de frutas...
Esta receita é muito especial para mim, pois, além de ser apaixonada por receitas que levam laranja como um dos ingredientes principais, esta receita é da minha amada mãezinha, que sempre a fez com muito amor para mim.

Tempo de Preparo: 1 hora e 10 minutos, aproximadamente
Rendimento: 20 porções

Ingredientes
1 laranja inteira
1 xícara (chá) de suco de laranja
1 xícara (chá) de óleo de canola
4 ovos grandes
2 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo
Lave bem a laranja, corte em pequenos pedaços e retire as sementes. Bata no liquidificador com os ovos e o óleo. Acrescente o açúcar e o suco de laranja e bata mais um pouco. Em uma vasilha, coloque a farinha e o fermento peneirados junto. Despeje a mistura de laranja sobre a farinha mexendo bem, até ficar homogênea e lisa. Coloque em assadeira untada com margarina e polvilhada com farinha, e leve para assar em forno a 180°C por, aproximadamente, 50 minutos.
Retire do forno e, com ele ainda quente, fure toda a superfície do bolo com um garfo e despeje uma calda feita com 250g de açúcar de confeiteiro com 50ml de suco de laranja ou limão.
Você pode também fazer variações para servir, e também rechear com creme de baunilha, laranja, ou mesmo mousse de chocolate. É só usar a criatividade !

0 comentários:

Postar um comentário