Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tortinha de Pote


Aqui está um projeto delicioso, diferente e muito bonito para você presentear seus convidados: como fazer uma tortinha em um frasco.


Ingredientes:
1 receita de base para torta doce (pode ser a sua favorita ou massa pronta)
375g de cereja, maçã ou recheio de sua torta favorita
2 colheres (sopa) de açúcar
1 ovo grande batido

Suprimentos:
Potinhos de vidro, limpos, com tampas e rótulos removidos
Cortador de biscoitos em forma de coração
Assadeira


Pré-aqueça o forno a 325 graus. Prepare a massa e divida em 2 partes. Reserve 1 parte e, com a outra, vá pressionando-a pouco a pouco nos frascos, tomando o cuidado para não deixa-la muito grossa. Revista os frascos com a massa até as bordas. Em seguida, preencha com o recheio escolhido quase até o topo. Coloque os frascos cheios em uma assadeira resistente e coloque em forno. Asse por cerca de 30-35 minutos ou até a massa ficar dourada.


Abra a massa reservada em torno de 0,5cm de espessura e corte corações de vários tamanhos. Forre uma assadeira com papel manteiga e distribua os corações sobre ela. Pincele os corações com ovo e polvilhe com açúcar. Asse por 10-15 minutos ou até que a massa fique dourada a toda a volta das bordas. Retire e deixe esfriar.


Distribua os corações sobre as tortinhas, e decore com fita, tags, ou etiquetas, e entregue aos seus familiares, amigos e convidados do casamento!


Tutorial: Green Wedding Shoes |

0 comentários:

Postar um comentário