Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

TPN - Tensão Pré-Nupcial


Olá! Na semana passada, como um bom e fiel empresário do ramo de organização de eventos sociais, dei meu parecer sobre o casamento entre o príncipe William e a plebéia Kate, que agora passou ser duquesa e, como nos contos de fadas, viverá feliz para sempre em um lindo castelo... Brincadeiras a parte, mas este casamento acabou inaugurando um serie de novas tendências que trouxeram bastante inspiração para o mercado de casamento para os próximos meses ou quem sabe até anos. Para ver a matéria clique aqui.

Esta semana vamos falar um pouquinho sobre saúde. Você já ouviu falar em TPN? Se você minha amiga, já estiver próxima da data do grande dia, provavelmente já deve estar sofrendo de      TPN -Tensão Pré-Nupcial. A TPN não serve para nada e sua única função é roubar a energia das noivas, mas para você evitá-la, precisa entendê-la melhor. Portanto, fique ligada!

Andei observando nos últimos tempos diversos casais de noivos e descobri que o estresse que atinge as mulheres e seus amados antes do casamento é muito comum. Tanto que já até se tornou objeto de estudo.

Esta semana realizei uma pesquisa na internet e descobri uma psicóloga chamada Karen Camargo, que vem desenvolvendo diversos estudos para tentar entender melhor a TPN. Ela começou o estudo a partir de observações realizadas em sua clínica, onde havia pacientes com um perfil muito semelhante e viviam situações muito parecidas: elas iam se casar. A partir daí, Karen passou a participar de eventos e feiras destinados a noivas e a aplicar questionários. Pelas respostas, a psicóloga encontrou diferenças na tensão vivida pelos homens e pelas mulheres.

Segundo a terapeuta, a expectativa pelo casório gera uma dupla ansiedade: pela mudança que a união implicará, pelos preparativos da festa e pela organização da nova casa. Karen explica também que o casamento significa uma mudança de vida importante. É uma ruptura. E como toda ruptura familiar, gera ansiedade e acirra conflitos.

As principais causas da TPN, apontadas por Karen Camargo foram:

MULHERES: enfrentam a ansiedade, gerada pela expectativa em relação à nova vida e à organização da festa; o estresse, provocado pelo acúmulo do trabalho e dos preparativos para o dia; e a tristeza, um sentimento ambivalente causado pela saída da casa dos pais.

HOMENS: a preocupação maior é com dinheiro e com a administração de conflitos. Eles ficam ansiosos porque temem não ter condições de manter a nova família e as contas assumidas para a realização da festa e da montagem da casa nova. Além disso, são os homens tentam administrar os conflitos que surgem entre as famílias.

Segundo Karen, toda a família pode ajudar a reduzir os níveis de TPN dos noivos. Basta ter a compreensão de que aquele é um momento especial e difícil.

Agora eu te pergunto: será que você está passando por isso? Se não está, espere até faltar uns quinze dias para o seu casamento! É por isso que eu vivo batendo na mesma tecla: não deixe de contratar uma boa empresa de Assessoria para Casamento. Uma boa assessora, além de profissional, é também uma amiga e confidente. É alguém que pode reduzir consideravelmente sua TPN. Converse com sua assessora e você vai descobrir, pela experiência dela, que TPN faz parte, mas tudo dá certo no final.

E atenção a todas as mamães: sua filha não está tendo “chiliques”. Ela está realmente precisando é de apoio. A ruptura gera questionamentos conflituosos.

Fique ligada! Um grande abraço e até semana que vem!

Imagem: Casarei |

Fonte de pesquisa: O Globo Online |

0 comentários:

Postar um comentário