Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Será que todos os convidados virão?


Olá! Na semana passada falei sobre o quão importante é a realização dos Exames Pré-Nupciais ao se decidir seguir a vida a dois. Esta bateria de exames que visa o bem estar do casal também o prepara para receber os filhos. Em seguida listei os principais exames que são solicitados. Para ver a matéria, clique aqui.

Esta semana deixemos os assuntos mais burocráticos em stand bye e voltemos um pouco ao planejamento. Você já sabe se todos os seus convidados poderão comparecer? Já sabe quais estarão presentes? Pois é! Sem estas informações você corre um sério risco de contratar serviços em quantidades excessivas, te levando a gastos desnecessários ou contratando quantidades insuficientes, te levando a possíveis constrangimentos. Contudo, ameaças como estas podem ser evitadas se você lançar mão de duas ferramentas que irei lhe apresentar: o Save the Date e o RSVP. Portanto, fique ligada!

Save the Date


Em português significa “Reserve a Data” ou “Guarde a Data.

Como os convites de casamento costumam ser distribuídos com um ou dois meses de antecedência, o Save the Date é um aviso enviado antes (4 a 9 meses) para que o convidado reserve na agenda aquela data e não assuma nenhum outro compromisso, podendo se preparar com mais antecedência para o evento, principalmente quando reside em lugares distantes. Em outras palavras, é uma forma divertida e criativa de começar a envolver as pessoas com o evento que está para acontecer. Apesar de já ser utilizado há bastante tempo nos Estados Unidos, no Brasil o envio deste impresso ainda é uma novidade.

O Save the Date pode ser enviado virtualmente por e-mail ou impresso pelo Correio. Ele pode ser impresso em papel fotográfico como ímã de geladeira, pode ser em formato de cartão-postal, marcador de páginas, um cartãozinho dentro de um envelope, bloquinho de anotações, a etiqueta de uma latinha de balas de menta, dentre outras. Pode ser descontraído, mas deve seguir a mesma linha de um convite, porem sem chamar mais atenção do que ele.

Este aviso deve conter a data do evento, o nome dos noivos, o local do evento (bairro, cidade, etc) e frases como “Reserve a data para o casamento de...” e “O convite será enviado a seguir”.

Lembrando que o Save the Date não substitui a entrega do convite formal.


RSVP



Estas siglas são grafadas nos convites formais, provêem do francês, e significam “Réspondez S'il Vous Plaît”, sendo que sua tradução literal é “Responda, por favor".

Existem dois tipos de RSVP, o Ativo e o Passivo. No RSVP Ativo, o convidado recebe um telefonema ou e-mail, normalmente vindo de uma equipe de assessoria, o qual lhe é solicitado a confirmação de sua presença, esclarecendo dúvidas e /ou transmitindo maiores informações sobre o evento. Já o RSVP passivo, é aquele que o próprio convidado é quem entra em contato para confirmar a presença após receber o convite formal.

Aproveito para destacar que o Save the Date e o RSVP não garantem 100% de acerto, pois imprevistos acontecem. Mas de qualquer forma estas duas ferramentas minimizam os riscos.

O conselho que dou é simples: contrate uma boa empresa de Assessoria para Casamento. Empresas como estas têm habilidades suficientes para aplicar estas e outras ferramentas semelhantes de forma mais eficiente e eficaz, podendo minimizar ainda mais a margem de erro.


Fique ligada! Um grande abraço e até semana que vem!

0 comentários:

Postar um comentário