Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Serviço à Francesa

No Brasil, nós temos três tipos básicos de serviços que podem ser usados em casamentos e festas em geral : à brasileira, à francesa e à americana. Existe uma quarta opção utilizada em restaurantes, que é à inglesa.

Divulgação

Falaremos um pouco do serviço à francesa, que é o que oferece maior requinte e sofisticação, pois os convidados ficam à mesa e são servidos por garçons uniformizados e especializados neste tipo de serviço, pois há todo um ritual no momento de servir e retirar o alimento, bem como na reposição de talheres, copos e guardanapos.

O jantar à francesa não é aconselhável para um número muito grande de convidados, pois exige um espaço mínimo de 75cm para que cada convidado possa acomodar-se de maneira confortável.

Divulgação

Para arrumar a mesa, coloque pratos e talheres a aproximadamente 3 centímetros da borda da mesa. À esquerda do prato devem ser colocados os garfos, e à direita as facas e colheres. Eles devem ser dispostos de acordo com a ordem dos pratos que serão servidos, ou seja, os talheres que ficam mais distantes são aqueles que serão utilizados em primeiro lugar.

Talheres de sobremesa ficam à frente do prato, e o guardanapo à esquerda dos garfos ou sobre o prato. Acima e à direita ficam os copos, dispostos por ordem de tamanho e uso.

Velas acesas e castiçais criam uma atmosfera mágica e romântica, e combinados com arranjos florais dão um show à parte.

Para a próxima semana, falaremos do serviço à brasileira.


0 comentários:

Postar um comentário