Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quando a roupa de noivo branca é uma boa opção para cerimônia?


Quando você escuta alguém falar que quer casar de branco geralmente associa esse desejo à noiva, não é verdade? Mas e se o seu futuro marido também idealiza o mesmo, como proceder? Essa é uma dúvida compartilhada por muitas mulheres que receiam que a roupa de noivo branca possa rivalizar com o seu vestido e ficar desconexa com a cerimônia.

E foi pensando na questão do traje branco que preparamos este guia, que esclarece esse assunto de uma maneira leve e descomplicada, demonstrando quando o traje masculino pode seguir essa tendência sem errar no visual e ficar deselegante. Acompanhe!

Casamentos na praia ou no campo

O primeiro passo é identificar qual é o tipo de cerimônia você e o seu noivo desejam. Essa decisão dever ser tomada em conjunto para que, a partir dela, vocês possam planejar todos pormenores do evento, incluindo o vestuário de ambos e as sugestões para o traje dos padrinhos e das madrinhas.
Por exemplo, as celebrações tradicionais que contam com um dress code mais formal, uma estética mais deslumbrante e uma decoração suntuosa (que são marcas registradas dos casamentos tradicionais) costumam ocorrer no final da tarde ou, preferencialmente, à noite.

Nas cerimônias mais convencionais, o ideal é que o terno do noivo se torne mais escuro à medida que fique mais tarde o momento de subir ao altar. Ou seja, se a cerimônia acontece por volta das 18h, o indicado é que a tonalidade do vestuário do seu futuro marido oscile entre o cinza e o azul-marinho. Porém, se for depois das 20h, o mais pertinente é que ele seja preto ou chumbo, já que se tratam de tons se adéquam melhor ao horário.

No entanto, há casais que não pensam em seguir o padrão e que desejam que o grande dia seja mais casual, preferencialmente com um contato maior com a natureza, um cenário ao ar livre, optando por realizar a cerimônia pela manhã ou no início da tarde. Nesses casos, a informalidade pode ser a grande aliada da roupa de noivo branca. Afinal, cerimônias assim requerem menos regras e etiquetas, permitindo, inclusive, um traje mais despojado e com tecidos mais leves.

Os que desejam casar-se no campo, com uma vegetação mais abundante e um ar bucólico, podem usar tons brancos, cremes ou azuis, que realçam o estilo rústico do momento. Já aqueles que querem celebrar na praia, à luz do sol, pertinho do mar e com os pés na areia, podem misturar o branco com os tons pastéis, que reforçam o clima praiano e criam um equilíbrio com o ambiente.

Estilo e equilíbrio entre o traje do noivo e o vestido da noiva

Uma vez decidido o horário e como será o casamento, é hora de passar para outro ponto importante — o estilo do noivo. Afinal, não basta apenas vestir qualquer terno branco e está resolvido, pelo contrário. É importante que o traje transmita a personalidade dele. Por essa razão, converse com ele e demonstre que o tão esperado dia não é importante só para você, mas para ele também.

Algumas dicas básicas e importantes podem ser aplicadas na hora de procurar pela roupa de noivo branca ideal. A primeira delas é que o caimento valorize o físico dele — caso contrário, poderá causar uma aparência assimétrica. Outra dica é que a vestimenta não seja monocromática. Isso porque, em vez de ficar elegante e estiloso, pode ocorrer o oposto, parecendo que o noivo está vestindo um uniforme.

Uma sugestão para evitar esse problema é usar acessórios, como gravatas e lenços, em tons diferentes, como amarelo, café ou outras cores terrosas que “quebrem” o excesso de brancura.

Outro ponto importante é se atentar às tonalidades entre o seu vestido e o traje dele. Afinal, se houver uma discrepância muito grande entre eles, esse detalhe chamará a atenção dos seus convidados, o que não é nada legal, não é mesmo? Assim, o ideal é que ambos optem pelo branco ou por tons off-white, sempre mantendo a sintonia do casal.

Em cerimônias na praia, o noivo pode dar uma diferenciada e apostar no uso de um blazer ou de colete bege clarinho. Se não preferir estar descalço, é possível incrementar com uma sandália de couro que reforce o aspecto mais natural e demonstre o estilo dele. O mesmo vale para o campo, onde ele pode investir em um sapato marrom.

Roupa de noivo branca e o vestuário dos padrinhos

A roupa dos padrinhos costuma estar em sintonia com a do noivo — isso não é novidade. Mas você deve estar se perguntando como fazer quando o traje do seu futuro marido é branco. Afinal, não dá para todos usarem a mesma cor, correto?

Em situações com essa, é preciso orientá-los para que o vestuário leve em conta o tema da festa e esteja na mesma cartela de cores sem, é claro, chamar mais atenção do que o vestuário do noivo — especialmente se você adotar o modismo, que está cada vez mais em alta, de solicitar que os padrinhos e as madrinhas usem roupas na mesma tonalidade.

Por exemplo, se a cerimônia for no campo, as cores creme e cinza claro são uma ótima opção, podendo estar presentes tanto no traje (seja ele terno ou blazer) quanto nos acessórios deles, como suspensórios, gravatas, etc. Na praia, os tons pastéis, beges e dourados são sempre bem-vindos para dar um ar alegre e harmonizar com o cenário.

Como você leu, é possível que a roupa de noivo branca seja usada de maneira elegante e estilosa sem interferir no destaque do seu vestido de noiva. Para isso, é preciso apenas adequar o traje ao tipo certo de cerimônia (isto é, diurna e informal) e se atentar a alguns detalhes importantes da vestimenta para que ela faça parte da realização do sonho do casal sem ser um problema.

Gostou de saber mais sobre o assunto?


Assine nossa newsletter, e fique por dentro de todos os assuntos para realizar um casamento extraordinário.

0 comentários:

Postar um comentário