Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Madrinhas: usar a mesma cor de vestido?









As noivas têm muitas coisas para pensar durante a fase do Casamento. É a lista de convidados, a decoração, a gastronomia, a escolha do bar, a lista de presentes, a lua de mel, entre outras tarefas. E mesmo com todos esses afazeres, muitas noivas ainda se preocupam com a escolha da cor dos vestidos das madrinhas.

Nesse post damos algumas dicas e listamos as vantagens e desvantagens de padronizar as cores.

A escolha dos vestidos das madrinhas


A tradição de uniformizar a cor dos vestidos veio dos Estados Unidos. Mas esse costume está tomando conta dos Casamentos da Europa e começou a chegar no Brasil recentemente.

Mas afinal, é preciso escolher uma cor para as madrinhas? Isso fica a critério da noiva. Ela que decide se vai padronizar modelos, tonalidades ou indicar tons diversos. Aqui no Brasil é mais comum que a noiva restrinja apenas o estilo do traje e deixe que as madrinhas escolham livremente a cor e modelo do vestido, com exceção do preto e do branco.



Vantagens de padronizar os vestidos


Com a padronização do vestido, as madrinhas compõem perfeitamente o cenário.

Nenhuma madrinha corre o risco de ofuscar a noiva, afinal todas elas estarão iguais.

As fotografias além de saírem lindas, ficam em perfeita harmonia.

Todas as madrinhas vão se diferenciar do restante dos convidados, se destacando e formando um grupo lindo de amigas.


Desvantagens

As madrinhas podem não gostar da cor escolhida e não se sentirem confortáveis. Muitas madrinhas gostam de um vestido exclusivo e não se sentem à vontade de estar iguais as outras. Nem sempre o tom de pele e cabelo da madrinha combina com a cor do vestido escolhido.

Dicas

Para as noivas que não gostam de delimitar uma única cor para as madrinhas, mas ao mesmo tempo não quer ter um altar com muitas informações e cores diversas, uma ótima dica é padronizar por tons pasteis. Muitas vezes uma amiga usa um tom vermelho escuro e a outra usa um azul bebê claro. Esse contraste de cores acaba não ficando muito bonito visualmente.


Imagem relacionada




Por isso, padronizar por tons pasteis é uma maneira bem interessante, pois além de ficar uma combinação linda, as madrinhas não terão dificuldade no momento da escolha do vestido. Um altar formado por essa paleta ganha um ar de leveza e é perfeito para casais românticos.

Uma regrinha de etiqueta clássica e que deve ser lembrada é que a cor do vestido das madrinhas não deve ser igual ao da mãe da noiva e do noivo. Também é importante evitar cores muito clarinhas que podem ser confundidas com o branco. Essa cor é exclusiva da noiva!

Outra forma de escolher o vestido das madrinhas é por tons de uma única cor. Esse estilo de padronização é conhecido como efeito Ombré, pois cria um degradê super bonito entre as madrinhas.

Opção é o que não falta para deixar as madrinhas lindas no Grande Dia. Pense na melhor forma para que as suas amigas se sintam confortáveis!




Gostou do post?


Deixe o seu comentário...










0 comentários:

Postar um comentário