Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Descanso para Copos


Que tal fazer os descansos para copos do seu chá bar?

São fáceis e ficam muito bonitos. Você poderá personalizá-los com as cores da identidade visual do seu evento.

Você vai precisar de:

Mistura feita com uma medida de cola branca para 1/3 de água
Cola para tecido
Tecido
Cartolina cortada no tamanho 20 x 20 cm
Tesoura
Pincel
Régua
Caneta


Recorte um quadrado de cartolina como referência para marcar o tecido. Em seguida, use um pincel para besuntar o verso do pano com a solução de cola branca e água, deixando secar por alguns minutos. Corte mais sete quadrados de tecido como esse.

Depois de seco, dobre o quadrado ao meio, unindo as pontas e vincando bem.


Partindo das laterais em direção ao meio do tecido, dobre mais uma vez o retalho. Use como referência o vinco conseguido com a primeira dobra e, depois, repita o procedimento na parte oposta. Assim, as abas se juntarão no centro da peça.

Depois de marcar os vincos, abra as abas e dobre as pontas do tecido, formando pequenos triângulos.


Passe a cola e dobre novamente ao meio (conforme a imagem acima). Em seguida, vire a dobradura, deixando as pontas para baixo.

Leve uma das pontas até o limite da lateral oposta, de modo a formar um triângulo (foto abaixo). Faça o mesmo com a outra extremidade.


Para a primeira etapa de conexões, separe quatro peças. Em cada uma delas, marque bem uma das laterais triangulares, dobrando-a.

 Perceba que as laterais das pecinhas estão do lado avesso, essa é a referência que você precisa observar no próximo passo.

Enfie a ponta de uma das partes no “bolsinho” da pecinha seguinte. Pegue a terceira dobradura, colocando sua ponta no bolso da peça que acabou de ser encaixada. Faça isso, também, com a quarta pecinha e finalize esta etapa colocando a ponta da primeira peça no “bolso” da última. Repare bem na foto, é simples!

Observe que a junção das unidades tem um aspecto de catavento.


Encaixadas as partes, aproxime bem as peças deixando o centro do “catavento” bem fechadinho. Depois, pincele a aba de todos os “bolsos” com a cola para tecido. Com as outras quatro dobraduras, siga os mesmos passos e monte o outro lado do seu descanso de mesa.

Coloque uma parte sobre a outra, conforme a foto. Repare que as pontas do conjunto de dobraduras que foi colocado em cima ficam alternadas com as debaixo. A imagem final é a de um quadrado.

Todas as pontas que aparecem com acabamento no avesso devem ser dobradas no limite da dobradura seguinte. A cada nova aba dobrada, vá encaixando a ponta no vão mais próximo.

Vire a peça para finalizar o origami. Veja que sobraram quatros pontas também na parte de baixo do descanso.

Encaixe as pontas e seu descanso de copos está pronto! Vale a pena tentar, o que não vale é desistir. À primeira vista, parece um pouco difícil, mas é só desvendar o modelo e fazer o primeiro. Divirta-se!



Tutorial e Imagens: Portobello |

0 comentários:

Postar um comentário