Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Tipos de Buquê


Existem vários tipos de buquê, vou falar sobre o buquê Redondo, Braçada ou Miss, Cascata, Nosegay, Posy e Composto.


Buquê do tipo Redondo é o preferido, pois dá um ar mais romântico ao look da noiva e pode ser usado em cerimônias realizadas no período da manhã, tarde ou noite. Geralmente utilizam-se botões de um único tipo de flor, porém de cores diferentes, sempre em harmonia.


O Braçada ou Miss é feito com flores que possui caules longos como rosas, tulipas, lírios, lisiantus, alecrim,tuberosas, antúnios e boca-de-leão. Recomendado exclusivamente para noivas altas, pois é carregado no antebraço.



O tipo Cascata é considerado um buquê sofisticado. Foi muito famoso há alguns anos, saiu de moda, mas agora volta com força total. É longo e feito na vertical, podendo chegar até o joelho da noiva. 


Combina com vestidos mais clean, com decotes em V, quadrado ou princesa. Use flores como as rosas ou orquídeas e folhagens como heras para ter o caimento característico do buquê cascata.


Ao contrário do Cascata, o Nosegay é um buquê pequeno, recomendado para noivas baixinhas. São utilizadas flores obrigatoriamente da mesma cor e mesma altura, amarradas com laços ou fitas ou dentro de um cone. Esse tipo de buquê foi muito usado na época dos Vitorianos na Inglaterra.


O Posy é uma versão menor e mais delicada do Nosegay, feito com flores pequenas, é mais usado em casamento informais e realizados durante o dia.


Por ultimo temos o Composto que é formado por várias pétalas ao redor de um único botão de flor, dando a idéia de uma flor grande.


Para todos esses tipos de buquê você pode usar acessórios como brilhos, pérolas, fitas, laços, faixas, entre outros.


Dica: Durante a escolha do buquê coloque um pano branco por atrás, para poder ter uma noção de como ficaria o buquê com o vestido de noiva. E use flores que não façam parte da decoração, isso dá maior destaque para seu buquê.


0 comentários:

Postar um comentário