Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Como Organizar um Brunch


Brunch é uma palavra inglesa que significa um misto de café da manhã (breakfast) com almoço (lunch). Essa refeição chegou ao Brasil na década de 80 e virou moda. É recomendado para casamentos realizados pela manhã e que se estendem até o período da tarde.


No cardápio estão inclusos alimentos que são servidos no café da manhã como leite, café, vários sabores de chás, sucos de frutas variados, chocolates, pães variados, frios, bolos, biscoitos, geléias, queijos e requeijão, assim como pratos mais "encorpados", onde podemos destacar os crepes recheados, panquecas, suflês e tortas. Para complementar, poderão ser servidas saladas e frutas frescas.


As bebidas mais indicadas são vinho tinto e branco, champanhe, refrigerantes tradicionais e diet, água. Xícaras e colheres de café já deverão estar dispostos nas mesas individuais, assim como o açúcar e o adoçante.


Talheres, pratos e copos podem ser dispostos em uma mesa, e onde deve haver também mais xícaras e talheres para café e chá. Dessa forma, o convidado pode se servir de outro tipo bebida se desejar. Os alimentos e bebidas ficarão dispostos em outras mesas, e vale dispor também em réchauds quando forem servidos pratos quentes, como ovos mexidos, bacon, salsichas, etc. Todos os convidados se servem e dirigem-se aos seus lugares. Não se esqueça de deixar reservada em lugar de destaque outra mesa para o bolo e os docinhos.


Os arranjos de flores devem ser baixos para não atrapalhar o bate papo. Apesar de os próprios convidados se servirem, será necessário contratar garçons para a reposição dos alimentos e para recolher as louças e talheres.


Dependendo do tamanho do espaço, escolha entre música ambiente, uma pequena banda ou mesmo um cantor para criar um ambiente gostoso e aconchegante.


0 comentários:

Postar um comentário